Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 23 de Maio de 2011 às 13:25

    Imprimir


Pelo menos sete pessoas morreram nesta segunda-feira no ataque de um avião espião dos Estados Unidos na área tribal do Waziristão do Norte, uma das principais fortificações talibãs no Paquistão, informou a emissora de televisão "Express".

Os mísseis do avião não-tripulado americano atingiram um veículo na região de Mir Ali, perto da fronteira afegã, segundo a emissora privada, que não identificou suas fontes.

Os EUA realizam uma série de ataques com aviões espiões nas regiões tribais do Paquistão, onde suspeita que se escondam células da Al Qaeda e facções talibãs paquistanesas e afegãs.

Segundo as organizações de defesa dos direitos humanos, os bombardeios também causam a morte de civis.

A maioria dos ataques desde o início de 2010 foi lançada na região do Waziristão do Norte, onde se refugia, entre outros grupos armados, a rede fundamentalista Haqqani.

Os EUA aumentaram a frequência destes ataques desde a morte, há três semanas, de Osama bin Laden em uma operação de seus comandos de elite na cidade paquistanesa de Abbottabad, perto de Islamabad.

Os serviços secretos paquistaneses protestaram neste ano em diversas ocasiões contra os ataques de aviões espiões, por considerarem que essas operações representam uma violação de sua soberania.

Durante os últimos dias foram registrados protestos oficiais no Paquistão contra este tipo de ataque dos EUA em solo paquistanês.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90756/visualizar/