Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Maio de 2011 às 12:12

    Imprimir


O secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, afirmou, após participar da II Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI 2011), realizada no Paraná, que serão usadas ações implantadas em Curitiba e Londrina, na elaboração do Sinop 2030. Trata-se do planejamento da cidade para os próximos anos, garantindo o desenvolvimento sustentável e qualidade de vida. Vão ser debatidas propostas nas áreas de educação, saúde, transportes-mobilidade, infra-estrutura, lazer, esportes e demais setores. A intenção, com a elaboração do plano, é que Sinop também passe a integrar o grupo de municípios inovadores que já executam o plano e são acompanhados pela federação das indústrias paranaense

Segundo o secretário, a intenção é envolver a população na elaboração do plano, principalmente os jovens, que segundo ele, vão "sentir" os reflexos do que é planejado hoje, para a "Sinop do futuro. Ser uma cidade inovadora, não significa que não vamos ter problemas. Agora, a responsabilidade aumenta", disse, ao Só Notícias, afirmando que os municípipes participarão.

Mauri destacou que o conhecimento adquirido será transmitido para a população. "Ela tem que sentir esse reflexo", declarou. "Os municípes tem que se sentir bem na cidade. Não vamos simplesmente mudar o mundo, mas podemos mudar o nosso mundo, a nossa rua, o quintal, bairro", acrescentou. A estimativa do prefeito Juarez Costa (PMDB), é que o Sinop 2030, seja concluído ainda este ano e lançado ano que vem.

Conforme Só Notícias informou, Juarez foi um dos prefeitos palestrantes no 2º Encontro Internacional de Cidades de Médio Porte, que faz parte do evento, abordando o tema "identificando desafios e perspectivas para o desenvolvimento municipal". Ele apresentou os eixos econômicos do município, falou do caminho percorrido por Sinop até se tornar pólo de 32 cidades da região, concentrando órgãos públicos e instituições educacionais.

O evento começou terça-feira e recebeu cera de  quatro mil pessoas de mais de 200 cidades, de cinco continentes, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, que organiza o evento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90767/visualizar/