Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 21 de Setembro de 2013 às 08:59

    Imprimir


Com o objetivo de diminuir o impacto causado pela ausência de recursos do Fethab, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) cobra do governo do Estado à distribuição de combustível para as prefeituras do interior. 

Segundo o presidente da entidade, Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto (PSD), a distribuição do combustível aos municípios seria necessária para que as prefeituras possam recuperar as estradas de terra que ainda existem no Estado. 

O presidente lembra que o governo distribuiu o maquinário aos municípios, entretanto, muitos não têm condições de arcar com os custos do combustível. 

“Essa é uma forma de compensar os municípios, já que o dinheiro que seria para fazer as estradas está sendo alocado para outras áreas”, diz. Atualmente 30% dos recursos do Fethab vão para a Secopa, com a finalidade de custear as obras para o Mundial de 2014. 

Chiquinho fará uma reunião com o secretário de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana, Cinésio Oliveira, para definir como será feito o repasse. 

O presidente afirma que o governo está em fase de negociação com a Petrobrás para a compra de uma boa quantidade de combustível que deverá ser usado no programa. “Tenho a informação que a negociação está avançada. Ainda na próxima semana essa compra deve ser concluída”, afirma. 

FETHAB - O Fundo Estadual de Transporte e Habitação foi criado na gestão do então governador Dante de Oliveira (já falecido). Os recursos arrecadados seriam destinados a financiar o planejamento, a execução, o acompanhamento e avaliação de obras e serviços de transportes e habitação em todo o território mato-grossense. (TA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/9086/visualizar/