Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Maio de 2011 às 20:48

    Imprimir


O técnico Nélio Moura e Maurren Maggi visitaram o Ícaro de Castro Mello na última sexta-feira, data do evento-teste antes da reabertura oficial, neste domingo, com o GP de São Paulo. Satisfeito com a reforma no Complexo do Ibirapuera, o treinador confirmou que pretende voltar a trabalhar no local e colocou a pupila na briga pelo ouro no final de semana.

"Vamos continuar contando com a possibilidade de treinar no Centro Olímpico, mas de maneira mais frequente vamos usar o Ibirapuera mesmo", explicou Nélio Moura. Além de orientar os saltadores na competição, o treinador aproveitou para avaliar as mudanças no Ícaro de Castro Mello.

"A remodelação da pista de aquecimento foi muito positiva. Assim, vamos conseguir livrar bastante carga da pista principal durante os treinos. Nas competições, seguramente também vai ficar melhor. O tipo de piso é bem adequado para treinamento. Esperamos treinar com bastante qualidade aqui e com menos risco de lesão", analisou.

Nascida em São Carlos, no interior paulista, Maurren Maggi foi declarada no antigo Projeto Futuro e morou no Complexo Constâncio Vaz Guimarães entre 1994 e 2000. A atual campeã olímpica no salto em distância gosta de treinar no local e costuma chamá-lo de "quintal de casa".

Enquanto o Ibirapuera permaneceu fechado para a reforma, Nélio Moura levou a equipe para o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Mesmo assim, ele preferiu manter os trabalhos de musculação no antigo local. "Duas vezes por semana, a gente vinha e ficava babando com a reforma", contou.

Recuperada de lesão, Maurren tenta voltar a competir em alto nível. Na etapa de Doha da Diamong League, disputada no começo de maio, a atleta ficou com a prata ao saltar 6,87 m, resultado que garantiu a classificação para o Pan-Americano de Guadalajara, para o Mundial da Coreia do Sul e até para o Mundial Indoor de 2012.

Depois de ver a pupila ficar com o bronze no GP de Belém do Pará com um salto de 6,61 m no último dia 15, Nélio a coloca como uma das candidatas ao ouro na etapa de São Paulo, neste domingo. "A Maurren vai estar na briga. Ela está em condições para isso", reiterou o treinador.

Experiente, Nélio Moura já pensa na sequência da temporada. "Ela está bem, em forma e motivada. A nossa preocupação é manter alguma estabilidade, por volta dos 6,80 m. A ideia é chegar em agosto (Mundial) e principalmente em outubro (Pan) no melhor da forma dela", encerrou.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90951/visualizar/