Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 10:25

    Imprimir


As artes marciais, assim como qualquer esporte, trazem inúmeros benefícios para seus praticantes. Além de contribuir para uma vida saudável e ativa, as artes marciais trabalham com o lado comportamental das pessoas ao ensinar o autocontrole, obediência, disciplina e respeito. Por este motivo, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e a indústria Propedia firmaram uma parceria com a Federação de Karatê Dô Tradicional de Mato Grosso para oferecer aulas gratuitas de karatê e judô para crianças e adolescentes carentes de Cuiabá.

São 200 vagas na turma de karatê e 200 vagas para o judô. As aulas de karatê ocorrem as terças e quintas e as aulas de judô as segundas e quartas, de manhã e a tarde, no Palácio das Artes Marciais, em Cuiabá. Os participantes devem ter de 11 a 17 anos e a participação é gratuita. As aulas de karatê tiveram início no dia 3 de maio e as inscrições, tanto para o karatê como para o judô, estão abertas e podem ser feitas no Sesiclube Várzea Grande e no Palácio das Artes Marciais.
Com a parceria, a Federação de Karatê Dô Tradicional de Mato Grosso cedeu o espaço para a realização das aulas e os professores e o Sesi-MT disponibilizou a metodologia, os materiais e o uniforme. "Agradecemos ao apoio que recebemos da Federação, que acolheu esta parceria de braços abertos, possibilitando o atendimento de diversas crianças e adolescentes com o Programa Atleta do Futuro", pontua o superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte.

A indústria de produtos ortopédicos Propedia, de Cuiabá, é a empresa madrinha do PAF que possibilitou a oferta das artes marciais na capital, indicando o local para a realização das atividades e colaborando com o Sesi-MT nas ações realizadas para as crianças em datas comemorativas.

PROGRAMA ATLETA DO FUTURO – O PAF tem o objetivo de propiciar a prática esportiva para crianças e adolescentes, com o intuito de promover o desenvolvimento físico, pessoal e social, estimular um estilo de vida mais ativo e descobrir novos talentos no esporte. O programa é realizado em parceria com indústrias interessadas em atingir estes objetivos, nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Juína, Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. A meta do PAF em 2011 é atender 8.100 crianças e adolescentes em todo o Estado.

São parceiras do Programa Atleta do Futuro as indústrias Refrigerantes Marajá (Várzea Grande), Sadia (Várzea Grande), Correios (Várzea Grande), Cloro MT (Várzea Grande), Propedia (Cuiabá), Madeireira Nova Aliança (Sinop), Curtume Blubrás (Sinop), BR Foods (Nova Mutum), Sadia (Lucas do Rio Verde), Guermand (Juína), Madeireira Zeni (Juína), Damiani (Juína), Madvisa Madeireira (Juína), Tannery do Brasil (Cáceres), Laticínio São Luiz (Cáceres).

O programa compreende cinco fases: Multiesportiva, (onde são apresentadas atividades lúdicas, destinado a crianças de 6 e 8 anos); Pré-esportiva, (apresentação das mais variadas modalidades esportivas e prática de atividades e jogos adaptados, para crianças de 9 e 10 anos); Esporte I (iniciação à prática esportiva com jogos e competições, destinado a crianças de 11 e 12 anos); Esporte II (aperfeiçoamento esportivo, estratégia de jogos e competições para o público entre 13 e 14 anos) e

Esporte III (especialização esportiva, estratégia de jogos e competições mais avançadas para adolescentes de 15 a 17 anos). São trabalhadas as modalidades futebol, natação, voleibol, futsal, basquete, tênis de mesa, karatê, judô e atletismo, handebol, dança e futebol americano.

Para saber mais sobre o Programa Atleta do Futuro (PAF) e ser parceiro desta iniciativa, entre em contato com o Sesi-MT pelo telefone (65) 3611-1593.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91108/visualizar/