Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 19 de Maio de 2011 às 07:59
Por: Cairo Lustoza

    Imprimir


A tenista de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), Eduarda Almeida Ferreira (12) vai participar da Etapa de Uberlândia do Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil. A competição é a segunda da série que reúne os seis maiores torneios infanto-juvenis do Brasil, começa neste sábado no Praia Clube de Uberlândia. No sábado, as chaves de Grupo 1, segunda maior pontuação do ranking nacional, começa com cinco categorias. Já a Chave GA, com os melhores jogadores do país divididos em oito categorias, dá a largada na quinta-feira, dia 19 de maio. 318 jogadores entrarão em quadra até o outro domingo. O circuito deu a largada em Teresina (PI), com 277 tenistas disputando a competição.
 
Eduarda vem treinando a mais de três meses com a ex-tenista Bruna Paes. A atleta treina três vezes por semana durante duas horas no Caiçara Tênis Clube. “A gente começou a fazer o trabalho a pouco tempo, nos treinos a Eduarda é aplicada e esforçada e isso é um fator que prevalece nela. Atualmente estamos trabalhando os pontos que precisam melhorar como a consistência dos golpes, velocidade, movimentação de pernas, mas também ressaltando os pontos fortes. É um treinamento individual, todo tempo eu jogando com ela e tentando passar minha experiência e um pouco que já aprendi nesses anos que joguei”, explicou a treinadora.
 
Bruna Paes foi campeã brasileira e número um do ranking brasileiro, dos 10 aos 16 anos, e número três da America do Sul dos 14 aos 16 anos e aos 18 anos ficou entre 250 melhores tenistas juvenis do mundo. Jogou tênis universitário nos Estados Unidos pela equipe da Fresno State e ficou entre 15 melhores dos EUA, durante os anos que jogou por lá.
 
O CIRCUITO - O Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil foi idealizado com o objetivo de promover os seis maiores torneios do calendário nacional, passando por todas as regiões do país. Os torneios serão disputado em duas chaves, uma G1 e a outra GA, cada uma ocupando uma metade da semana do evento, para que os jovens atletas, espalhados em 16 categorias, percam menos tempo de aula. A chave GA é formada pelos jogadores mais bem ranqueados, e tem gratuidade total para todos os classificados. Já a chave G1 é formada pelo restante dos jogadores inscritos e que não tiveram ranking para formar a chave GA.

O Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis, e terá seis torneios de graduação máxima para o ranking nacional infanto-juvenil, passando por Teresina (PI), Uberlândia (MG), Manaus (AM), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), este último ainda a definir. No final do ano, os melhores juvenis do país ainda se reunirão para o Masters Mapfre Juvenil de Tênis, em Mogi das Cruzes (SP). 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91290/visualizar/