Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 18 de Maio de 2011 às 16:06

    Imprimir


O atleta Adirson Henrique de Castro, portador de deficiência visual e apoiado pela Unimed Cuiabá, foi campeão em três provas disputadas em Mato Grosso no último final de semana. Adirson Castro conquistou a primeira colocação na IX Corrida Rústica da cidade de Indiavaí, na sexta-feira (13), na 3ª Corrida de Rua de Mirassol D’Oeste, no sábado (14), e também na 3ª Corrida Cidade de Tangará da Serra, no domingo (15).

Adirson Castro já participou de três Pan-Americanos, duas Copas do Mundo de Atletismo, dentre outras competições. No próximo domingo (22), ele participará da Corrida do Trabalhador na cidade de Rondonópolis (MT), e de 27 a 29 de maio estará em Belo Horizonte (MG), no Circuito de Corridas Caixa 2011.

Ele também se prepara para o Pan-Americano 2011 que será realizado na cidade de Guadalajara, no México. Segundo o atleta, “os treinos são exaustivos e o apoio da Unimed é importantíssimo, principalmente para participar de eventos fora do Brasil, como o próximo a ser realizado no México”.
Iniciativas como a da Unimed Cuiabá são de fundamental importância, e os resultados do atleta comprovam isso. Os recursos destinados aos atletas paraolímpicos são escassos, e dessa forma, os limites para disputar as principais competições são ampliados. 
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91362/visualizar/