Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 18 de Maio de 2011 às 11:09
Por: Rafael Costa

    Imprimir


Divulgação
Pedetista nega oferecimento de propina a militante e anuncia processo
Pedetista nega oferecimento de propina a militante e anuncia processo

A assessora parlamentar do senador Pedro Taques, Paolla Reis, negou que tenha oferecido propina de R$ 5 mil ao militante do PDT, Aluízio Leite, para que este viesse a provocar a renúncia de 17 dos 33 membros do diretório de Cuiabá, com a finalidade de conseguir uma dissolução automática do diretório municipal. Ela também anunciou que vai processá-lo na Justiça pelo que classifica de denúncia grave e sem fundamento.

"Nunca houve conversa alguma neste sentido. Aqui nós fazemos política e não estamos preocupados com formação de diretório e muito menos comprar ou influenciar membros do partido por meio de vantagem financeira. Isso não passa de uma mentira que vai ser tratada por meio de ação judicial", declarou.

A troca de acusações faz parte da rotina interna do PDT que está em rota de colisão desde que se abriu a possibilidade de dissolução dos diretórios municipais por ordem da executiva estadual que é uma comissão provisória presidida pelo senador Pedro Taques.

O argumento é que a dissolução se deve a uma imposição do diretório nacional que pretende abrigar representantes de movimentos sociais. Porém, militantes do PDT de Cuiabá alegam que se trata de um golpe político.

Alegando abalo emocional, Paolla Reis declarou que enfrentava uma situação difícil por conta das acusações. "Tive que enfrentar um constrangimento desnecessário devido a uma declaração irresponsável. Tenho uma família e história de vida que exige respeito, muito diferente dele [Aluízio Leite] que deu essa informação inverídica e agora deve se explicar".

Ela ainda negou que tenha se encontrado com Aluízio Leite para discutir a composição do diretório do PDT de Cuiabá. "Já conversamos por telefone antes. Ele, inclusive, já nos procurou aqui no escritório. Mas, nunca tratei deste assunto com ele e jamais ofereci propina. Estou sendo acusada e quero que ele [Aluízio] prove. Ele está dando essa informação e deve se explicar", esbravejou a assessora.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91411/visualizar/