Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 17 de Maio de 2011 às 13:12

    Imprimir


A levantadora Fernanda Venturi, 40, vai voltar a jogar vôlei.

O retorno, anunciado nesta terça-feira, será no time do Unilever, comandado por Bernardinho, com quem é casada desde 2009 e tem duas filhas: Júlia, 10, e Vitória, 1.

Na segunda-feira, Bernardinho já havia dito que a possibilidade do retorno da levantadora era grande, mas dependeria da família.

"Ela está pensando. Tem muita coisa a ser pesada. Família, filhas, então, a gente tem que tomar um certo cuidado para que a decisão não seja precipitada", disse o treinador da equipe do Rio e da seleção brasileira masculina.

Fernanda já havia aposentado duas vezes das quadras. A primeira, em 2001 (antes do nascimento da primeira filha), e a mais recente em 2007.

O contrato com a Unilever --heptacampeão da Superliga-- será por uma temporada. Fernanda foi campeã nacional pela equipe nas temporadas 1997/98, 1999/00 e 2005/06.

A Unilever estava com dificuldade para ter uma levantadora de alto nível depois que perdeu Dani Lins para o Sesi-SP. Bernardinho cogitava, inclusive, a contratação de jogadoras estrangeiras.

Fernanda tem 12 títulos nacionais em seu currículo. Pela seleção brasileira, foi medalhista de bronze na Olimpíada de Atlanta-96, conquistou três vezes o título do Grand Prix (94, 96 e 2004) e foi o vice-campeã mundial (94).

A levantadora concederá uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, para anunciar sua volta, no Rio






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91543/visualizar/