Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 17 de Maio de 2011 às 12:29

    Imprimir


Ilustração

Mais um vereador foi preso em Paranatinga (373 km ao Sul) na operação “Cabrito”, que investiga a adulteração de veículos. Valmir Fernandes Di Domenico foi autuado em flagrante com um Gol com registro de furto. O veículo estava escondido num barracão desde outubro do ano passado, segundo informações do delegado municipal, Márcio Sampaio Ferreira.

Na hora do flagrante, o veículo era colocado em cima de um caminhão e de acordo com informações do próprio vereador seria levado para Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá). Valmir substituía o vereador Vanderlei Carlini, na Câmara Municipal, também preso na operação no início deste mês.
 
O delegado informou que desde o início dos trabalhos, 8 pessoas já foram presas e 10 veículos apreendidos. O primeiro vereador detido já está em liberdade. O delegado informou que a Justiça tem feito o flagrante e concedido a liberdade aos acusados 2 ou 3 dias depois, para que respondam às acusações em liberdade.
 
O delegado enfatiza ainda que o primeiro vereador preso comprou o veículo, em Fiat Idea, sabendo que era Finan, tanto que tinha a intenção de vendê-lo para índios após a operação ser deflagrada. Em relação a Valmir, o veículo tinha registro de furto e o delegado acredita que a intenção também era se desfazer do carro, já que estava sendo preparada a sua transferência para outra cidade.
 
Todos os presos até agora são acusados de receptação. As investigações apontam, por enquanto, que todos os veículos foram vendidos pela mesma quadrilha. Os trabalhos continuam e há possibilidade de novas prisões nos próximos dias.
 
OPERAÇÃO 
 
O operação foi deflagrada no dia 5 deste mês para repressão a crimes de receptação de veículos automotores ‘Finan‘ - carro financiamento revendido a preço abaixo do mercado, cujas parcelas deixam de ser pagas - e ‘Dublê‘ - veículo adulterado com placas de automóvel do mesmo modelo e documentação falsa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91550/visualizar/