Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 17 de Maio de 2011 às 12:23

    Imprimir


Ilustração
Operação realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) embargou uma madeireira no município de Feliz Natal. A operação é uma das ações permanentes da Sema. Na quarta-feira (11), durante ação de rotina foi apreendida uma grande quantidade de madeira ilegal e, consequentemente, o empreendimento foi embargado. Na ação realizada no município, a madeireira encontrava-se em operação apenas com o alvará de funcionamento da prefeitura local, mas estava sem nenhuma licença ambiental emitida pela Sema.

No local foram apreendidas 161 toras de madeira e 40.415 metros cúbicos de madeira cerrada, na sequência foi lavrado o auto de infração em nome do proprietário, termo de apreensão e embargo de empreendimento. "Todos os autos gerados serão encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE), que também dará destinação ao material apreendido", explicou o coordenador de Fiscalização de Empreendimentos, Célio Nogueira.

A ação objetiva o levantamento dos empreendimentos madeireiros em todo o Estado em relação às licenças ambientais de operação, plano de gerenciamento de resíduos sólidos industriais e regularização do uso dos recursos hídricos, por meio da destinação dos efluentes (fossa-séptica). "A operação continuará até que todos os empreendimentos do setor sejam regularizados", salientou o superintendente de Fiscalização da Sema, Paulo Serbija.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91551/visualizar/