Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 17 de Maio de 2011 às 09:54
Por: Altair Anderli

    Imprimir


Policiais civis de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum avançou, ontem, nas investigações a um grupo especializado na falsificação de agrotóxicos. Conforme o delegado Marcelo Torhacs, foi preso, semana passada, em Mutum, José Carlos (Baixinho), por ordem judicial e, ontem, feita busca e apreensão em sua casa, em Lucas. "Foram localizados aproximadamente 200 litros de agrotóxicos falsificados, rótulos de embalagens e  material utilizado na falsificação de defensivos". A esposa do acusdo foi presa e está sendo indiciada. A polícia calcula que cada litro do produto original custa atualmente 215 dólares, ou R$ 350,53.

O delegado de Lucas apontou ainda que, "geralmente a manipulação acontece em propriedades rurais, onde existe até o que eles chamam de batedeira, que são motores colocados sobre os tambores de 200 litros. Princípios ativos são misturados e sempre tem alguém que entende de química na quadrilha e fazem substancias semelhantes aos agrotóxicos originais" explicou.

A polícia acredita que a falsificação do agrotóxico era feita em alguma propriedade rural, uma vez que na casa do acusado não havia vestígio que foram feita manipulação.

O trabalho de investigação teve início pela regional de Diamantino, nas delegacias de Nobres e Nova Mutum. "O alvo inicial não seria a falsificação de agrotóxicos e sim tráfico de drogas, porém durante a investigação descobrimos pessoas envolvidas na falsificação dos produtos" explicou. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91567/visualizar/