Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 16 de Maio de 2011 às 14:01
Por: Katiana Pereira

    Imprimir


Secom/MT
Arcebispo de Cuiabá alega que processo é sigiloso
Arcebispo de Cuiabá alega que processo é sigiloso

A Arquidiocese de Cuiabá continua calada sobre a aplicação de punição definitiva ao padre Erivan Messias da Silva, que foi afastado das funções eclesiástica. Erivan foi preso ao sair de um motel acompanhado de uma adolescente de 16 anos, em Várzea Grande, Mato Grosso, em fevereiro de 2011.

Dias após a prisão do frei, o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, divulgou uma nota sobre o fato. O chefe da Igreja Católica local disse que sentia repulsa pelo acontecimento e comunicou a suspensão de Erivan do exercício sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Essa foi a única posição oficial da Igreja Católica sobre o caso.

O trâmite administrativo dentro da Igreja, entretanto, é a abertura de um processo canônico, que pode gerar penas que vão de advertência por escrito, suspensão, perda dos direitos de exercer a profissão de padre e até mesmo a excomunhão da igreja católica.

Além da punição interna da igreja, Erivan é é acusado de cometer crime de estupro de vulnerável na justiça comum. O frei chegou a ficar preso por dez dias e teve o pedido de prisão relaxado.

Assim que conseguiu a ganhar a liberdade, Erivam se mudou para Campo Grande, onde fica a sede da Ordem dos Frades Franciscanos, congregação religiosa a qual pertence. Segundo informações do site da entidade, o frei foi ordenado em 1989.

A Ordem dos Frades Franciscanos também não se manifestou sobre a atual situação de Erivan Messias. A informação da assessoria é que o caso corre em sigilo e que nada pode ser comentado.

Recentemente escândalos de pedofilia tem surgido nas páginas de jornais da imprensa, nacional e internacional.Apenas na última década, já são milhares as denúncias de crimes sexuais envolvendo padres.

Escândalos na igreja

Um escândalo sexual envolvendo religiosos alagoanos ganhou repercussão internacional. No caso ocorrido em Alagoas, um padre chegou a ser filmado durante o ato sexual com um menino que teria atuado como coroinha da paróquia que presidia.As cenas de sexo foram parar na internet.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91592/visualizar/