Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 14 de Maio de 2011 às 08:59
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Ilustração

Ccadas o vendedor José Mariano da Silva, 32, atingido por mais de 30 golpes. A esposa do assassino, Silvanete Oliveira, 25, só não foi assassinada porque se fingiu de morta. Outro que acabou sendo morto ao se envolver na confusão foi o taxista Milton Figueiredo de Assunção.

Emarildo e Silvanete estavam casados há 9 anos e tinham 2 filhas, quando ela passou a ter um relacionamento com José Mariano.

No dia em que ocorreu o duplo assassinato, Emarildo disse que a intenção era de ir até a quitinete onde Silvanete estava "apenas" para espancá-la. Mas como estava com a faca emprestada do amigo Régys Silva Oliveira, 24, que o acompanhava, acabou perdendo a cabeça.

Emarildo foi preso menos de uma semana após a execução enquanto pescava na comunidade de São Gonçalo. Ele foi condenado a 12 anos de prisão e beneficiado pelo regime semiaberto. O taxista Milton foi morto ao descer do veículo para ver o que estava acontecendo.

Com esta execução sobem para 3 os homicídios registrados em Várzea Grande nos 13 primeiros dias do mês de maio, além de 2 latrocínios (roubo seguido de morte). Em Cuiabá já são 4 homicídios e 1 latrocínio.

Um dos crimes mais violentos e que ainda não há pistas sobre a autoria foi registrado na noite de quarta-feira (11), quando foi localizado o corpo do vendedor Givanildo da Silva, 42, executado com 3 tiros na cabeça (nuca e têmpora esquerda). O corpo foi achado em uma região isolada, no Distrito da Praia Grande. A vítima tinha as mãos amarradas para trás e estava ao lado do veículo Fiat Uno, incendiado.

Segundo o delegado Fausto Silva, adjunto da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), um depoimento de fundamental importância para o avanço das investigações é o da esposa do vendedor, que um dia após a morte foi submetida a uma cesariana para o nascimento do primeiro filho do casal. Ela poderá confirmar se realmente a vítima iria receber R$ 35 mil da venda de um veículo no dia em que desapareceu, o que poderia indicar que foi vítima de roubo seguido de morte.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91708/visualizar/