Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 14 de Maio de 2011 às 02:28

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, está visitando vários municípios que comemoram aniversário este mês. A viagem começou ontem e vai se prolongar até este domingo. Eles já visitaram os municípios de Tangará da Serra, Sorriso, Nova Mutum, Juara, Novo Horizonte do Norte, São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista. Ainda estão no roteiro Matupá, Peixoto de Azevedo e Nova Canaã do Norte. Somente neste dia 13 de maio, 23 municípios de Mato Grosso comemoram aniversário, com ampla programação em várias regiões.

Além de prestigiar as comemorações dos municípios aniversariantes, Meraldo está apresentando aos prefeitos os serviços prestados pela AMM e colocando a instituição à disposição dos gestores. Está também informando sobre a reestruturação da associação, visando melhor atender as demandas das prefeituras.

Ele também falou aos gestores sobre os resultados da XIV Marcha a Brasília, encerrada nesta quinta-feira. Ele destacou a participação da presidente Dilma Roussef, que anunciou a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento para os municípios com menos de 50 mil habitantes, o que vai beneficiar a maioria dos municípios de Mato Grosso. Meraldo ressaltou também a liberação de recursos dos restos a pagar, dentro de um critério de avaliação por cada estado, e o repasse de recursos para as creches municipais.

O presidente da AMM confirmou, ainda, o apoio da bancada federal às reivindicações dos municípios. Os parlamentares se comprometeram em discutir a derrubada dos vetos dos royalties do Pré-sal e a regulamentação da PEC da Saúde. Além disso,  ouviram os gestores sobre os principais problemas regionais que afetam diretamente as administrações municipais. Participaram da reunião os senadores Pedro Taques, Jaime Campos, Blairo Maggi e os deputados Roberto Dorner, Wellington Fagundes, Valtenir Pereira, Júlio Campos, Saguas Moraes e Neri Geller.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91733/visualizar/