Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Maio de 2011 às 23:13

    Imprimir


Ampliar a participação dos jovens trabalhadores na direção dos sindicatos é a proposta da Central Única dos Trabalhadores de Mata Grosso (CUT Mato Grosso). O III Encontro de Juventude CUTista de Mato Grosso acontece em conjunto com o Curso de Formação em Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), de hoje (13) a domingo (15), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), em período integral. Mais de 75 dirigentes sindicais participam dos estudos e debates.

Hoje de manhã, a solenidade de abertura do encontro contou com a participação dos secretários de Formação das CUTs de Pernambuco, Paulo Bezerra e de Mato Grosso do Sul, Giovano Midon; dos assessores nacional de Juventude e de Formação da CUT Nacional, Anderson Campos e Adriano Soares, respectivamente, da secretaria de Juventude do PT, Elen Martins, e de representante do Movimento dos Sem Terra (MST).

Segundo a secretária de Formação da CUT/MT e coordenadora do Coletivo Estadual da Juventude CUTista, Vânia Maria Rodrigues Miranda, os eventos visam fortalecer a ação sindical da CUT, por meio da formação, e dar subsídios aos jovens para a conquista de políticas públicas para a toda a sociedade. “A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso tem realizado nos últimos anos, 2009 e 2010, o Encontro da Juventude CUTista com o objetivo de fazer a formação sindical de novos quadros e de instrumentalizar esses sindicalistas que estão chegando no movimento”, destacou Vânia Miranda.

Para o assessor de Formação da CUT Nacional, a ideia é formar novos dirigentes sindicais para a disputa da hegemonia sindical. “Os dirigentes precisam pautar a agenda da juventude visando consolidar o projeto político-sindical da central para a disputa hegemônica dentro da sociedade e no movimento sindical”, ressaltou o assessor cutista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91740/visualizar/