Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 12 de Maio de 2011 às 10:34

    Imprimir


A Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, ligada à OEA (Organização dos Estados Americanos), divulgou comunicado ontem condenando os assassinatos dos jornalistas brasileiros Valério Nascimento e Luciano Leitão Pedrosa, ambos ocorridos neste ano.

Dono do jornal "Panorama Geral", Nascimento foi morto a tiros no quintal de sua casa no município de Rio Claro (RJ), no último dia 3.

A Polícia Civil investiga indícios de motivação política no crime, já que o jornal dele publicou reportagem sobre supostas irregularidades na cidade de Bananal (SP).

Pedrosa foi assassinado em um restaurante em Vitória de Santo Antão (47 km de Recife), em 9 de abril. Ele era apresentador do programa policial "Ação e Cidadania", na TV Vitória, e trabalhava na rádio Metropolitana.

O apresentador havia relatado ter recebido ameaças, segundo as investigações da polícia, que prendeu um suspeito de participar do crime.

No comunicado, a Relatoria Especial "manifesta preocupação pelo fato de dois comunicadores terem morrido no Brasil em menos de um mês por causas possivelmente relacionadas ao exercício profissional".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91998/visualizar/