Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 09 de Maio de 2011 às 14:13
Por: Rafael Costa

    Imprimir


Marcos Negrini/Secom-MT
o fovernador Silval Barbosa e o presidente da Agecopa, Eder Moraes, posam para foto
o fovernador Silval Barbosa e o presidente da Agecopa, Eder Moraes, posam para foto

A primeira obra de mobilidade urbana voltada para a Copa do Mundo de 2014 foi lançada nesta segunda-feira (9) pela Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo).

Trata-se da duplicação da ponte Mário Andreazza cujas obras orçadas em R$ 11,5 milhões foram autorizadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente da Agecopa, Eder Moraes. O recurso foi obtido por meio de uma parceria do Estado com o Governo Federal e a obra tem prazo inicial de 360 dias para conclusão. A empresa responsável pela obra é a Atrativa Engenharia LTDA.

Também foi autorizado o edital de licitação para a duplicação da rodovia Mário Andreazza, no trecho da avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. A responsabilidade pela licitação será da Secretaria de Transporte e Pavimentação (SETPU).

O governador Silval Barbosa comemorou o início das obras afirmando que a expectativa da população está sendo correspondida. "É uma nova fase que entramos em Cuiabá e Várzea Grande. A conclusão das obras da Agecopa significa um avanço de 50 anos para o Estado e asseguro ao povo de Mato Grosso que o Estado está comprometido em concluí-las em tempo hábil e levando qualidade para que todas tenham durabilidade", afirmou.

Discursos

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, antecipou que mais quatro obras de desbloqueio serão anunciadas na quarta-feira (11) e agradeceu aos trabalhos conduzidos pelas administrações anteriores da autarquia.

"Esse trabalho se deve também a administração que nos antecedeu e fez a lição de casa superando entraves burocráticos. Vamos autorizar mais obras de desbloqueio nesta semana e a população pode ter certeza que faremos tudo dentro de um padrão de agilidade e qualidade".

O senador Jaime Campos (DEM), que tem base eleitoral em Várzea Grande, afirmou que acredita no potencial da gestão do governador Silval Barbosa para que as obras da Copa do Mundo tenham êxito e beneficiem Cuiabá e Várzea Grande.

"Acredito na capacidade deste homem sério movido pela simplicidade e obstinação em ajudar Mato Grosso que é Silval Barbosa. Tenho certeza que as obras serão executadas a tempo".

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), também comemorou o início das obras classificando-a de "primeiro grande passo" para a Copa do Mundo.

"O resultado disso será incalculável a Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá é uma parceira que o Estado tem em mãos para trabalhar e assegurar ao povo o que é de melhor neste processo: garantir Cuiabá na Copa do Mundo de 2014".

A solenidade que marcou o início das obras ainda foi acompanhada pelos secretários de Estado e parlamentares das bancadas estadual e federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/92372/visualizar/