Anheuser-Busch InBev tem 1ª queda nas vendas em mais de um ano
A Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo e controladora da brasileira AmBev, sofreu a primeira queda nas vendas em um ano e meio por conta de aumento de preços, chuvas no Brasil e alta do desemprego dos Estados Unidos, o que desanimou consumidores de bebidas.
Entretanto, a companhia afirmou que espera volumes melhores no segundo trimestre e prevê a continuidade de ganhos com o aumento de preços nos Estados Unidos e principais mercados brasileiros no final do ano passado.
No primeiro trimestre, os embarques da companhia caíram 0,4%, a primeira queda desde o terceiro trimestre do ano passado, e contra as expectativas do mercado de ligeiro aumento.
As receitas do grupo cresceram 5,6%, para US$ 9 bilhões, e o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 6,5%, para US$ 3,41 bilhões.
No Brasil, a AmBev apresentou lucro líquido de R$ 2,089 bilhões para o primeiro trimestre do ano, um crescimento de 26,6% sobre o obtido um ano antes, apesar de uma queda de vendas no Brasil e Canadá.
Comentários