Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 03 de Maio de 2011 às 16:35

    Imprimir


Ilustração

A Polícia Militar de Jangada prendeu na tarde de ontem (2), o último fugitivo da Cadeia Pública de Rosário Oeste. Trata-se de Evaelson Eliano da Costa Vulgo "Mantena", de 26 anos, que fugiu juntamente com mais 5 detentos.
 
A Fuga aconteceu no dia 16 de Março, quando um grupo fortemente armado invadiu a Cadeia Pública de Rosário Oeste (40km de Jangada), e libertou os 6 detentos. Os outros 5 presos foram recapturados na mesma semana, três deles estavam nas proximidades de Rosário Oeste em uma Fazenda. Os outros dois foram presos também nas proximidades de Jangada e no Centro de Nova Mutum.

A Prisão do último foragido em Jangada só foi possível depois de uma denúncia anônima que o 190 recebeu. A Guarnição da PM composta pelo Cabo PM Sebastião e pelo Cabo PM Cebalho, recebeu informações de que o fugitivo estava escondido em sua residência, nas proximidades da Escola Arnaldo Estevão, na Rua Ramiro Mendes.

Conforme o Comandante da PM Cabo Sebastião Informou, a Guarnição de imediato se deslocou ao local, e constatou a veracidade da denúncia. “Nos deslocamos rapidamente para o local informado, e conseguimos recapturar com sucesso o elemento que tem uma extensa ficha criminal, e conduzimos ele para a Delegacia de Polícia de Rosário Oeste”, frisou o Comandante.

Os Policiais envolvidos nessa prisão aproveitaram a oportunidade e disseram em entrevista ao Site JangadaMT, que é preciso que o denunciante dê o máximo de detalhes sobre o crime. As informações são passadas, com a garantia do anonimato.

Ligações como a que levou a prisão do fugitivo, com muitas informações, são as que mais podem ajudar a resolver um crime.

“Temos que dar ênfase na importância da denúncia anônima. Se a Polícia Militar não for informada pela população do acometimento de crimes ou de alguma irregularidade, não tem como saber que o fato está acontecendo. Só fizemos a prisão desse indivíduo e assim evitamos que novos crimes fossem cometidos devido à importância da denúncia anônima”, finalizou o Comandante.

Segundo a Polícia Militar a denúncia anônima é um dos mais poderosos artifícios contra o crime.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/93169/visualizar/