Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Maio de 2011 às 14:28

    Imprimir


Aproximar-se dos profissionais filiados e fortalecer a comunicação alternativa a fim de acabar com o monopólio da informação exercido por grandes veículos. Estes são os principais objetivos do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) ao ingressar no Twitter e no Facebook, as duas redes sociais que mais crescem no Brasil. 

Segundo o presidente da entidade, Gilmar Soares Ferreira, são importantes ferramentas de organização da categoria. “Precisamos ser eficientes nesse processo de comunicação, pois estabelecendo uma conexão em tempo real é possível falar a mais pessoas e mobilizar os trabalhadores da educação para assegurar as conquistas e avançar ainda mais”.

O sindicalista também ressalta que a internet tem um papel fundamental na democratização da informação, reforçado mais recentemente pelas redes sociais. “As mídias alternativas são o caminho para não ficarmos reféns do monopólio que há hoje na comunicação”, frisa.

Como exemplo, o presidente do Sintep/MT citou a forma como os principais veículos de Mato Grosso divulgam as reivindicações da categoria. “Os meios de comunicação convencionais, salvo algumas exceções, dificilmente pautam as condições reais da Educação no Estado, tampouco dos profissionais, mas se houver greve, ela é noticiada como algo radical, uma bagunça”.

Para conferir e acompanhar as lutas do Sindicato, siga o @sintep no Twitter. Já no facebook, o perfil do Sintep/MT é Sintep de Luta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/93194/visualizar/