Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 19 de Setembro de 2013 às 07:58

    Imprimir


Ilustração
O presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, deve deixar o partido para aderir ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros), em vias de fundação. Valternir já sinalizou adesão à nova agremiação e aguarda, segundo fonte, apenas o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre registro do Pros para anunciar seu abandono do PSB.


 
Presidente nacional e presidenciável Eduardo Campos (PSB), tentará convencer o parlamentar a mudar de ideia, amanhã, em reunião de cúpula. A posição de Valtenir está diretamente ligada a sua insatisfação com o comportamento da nacional do PSB em relação a assuntos de ordem estadual.


 
Valtenir, que evita confirmar sua decisão, admite o mal estar no partido. "Estou muito chateado com várias questões entre o regional e a nacional do partido. Cada setor deve ser responsável por sua parte de trabalho e as interferências têm sido constantes", desabafou, preferindo não citar nomes de desafetos na sigla.


 
O PSB vive há anos um dilema de batalhas internas, boa parte tendo o deputado como protagonista. Nesse enredo, outros líderes da agremiação, como o prefeito Mauro Mendes e a deputada estadual Luciane Bezerra, costumeiramente questionam ações a cargo de Valtenir. Por vezes, a palavra final tem ficado por conta da direção nacional do PSB, contrariando determinações do parlamentar no Estado.


 
No Pros, Valtenir conta com apoio para disputar a reeleição. Se o TSE validar o registro, o novo partido deverá contar com bancada na Câmara Federal de aproximadamente 30 deputados, segundo cálculos de Valtenir. Por ser nova legenda, o Pros obtém vantagem para recepcionar detentores de mandato, já que a legislação eleitoral abre "janela" para filiações. No Estado, alguns parlamentares estariam avaliando migrar para os quadros, como o vereador Onofre Júnior (PSB). Deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) também é cortejado pelo novo partido.


 
 
No site de divulgação do Pros, a legenda destaca sua origem, em Planaltina de Goiás. O presidente é Eurípedes Júnior, que ressalta o principal lema do partido, de lutar pela redução da alta carga tributária no país.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/9324/visualizar/