Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 19 de Setembro de 2013 às 07:49

    Imprimir


Depois de sugerir por duas vezes o rompimento da aliança entre o PSD e o governo do Estado, o deputado Walter Rabello, líder da legenda na Assembleia Legislativa, mudou o discurso quanto à permanência do partido na base de apoio ao governador Silval Barbosa (PMDB). 


Rabello garante não ter problemas com o peemedebista e diz que seu posicionamento anterior se deu por conta de problemas pontuais. “Como parlamentar da base aliada, eu não posso me calar diante de fatos que indignam a sociedade”, argumenta. 


A crítica mais recente foi quanto à demora do governador em negociar com os professores estaduais, que estão em greve há quase 40 dias. 


“Todos os dias passo em frente ao acampamento dos professores e vejo a hostilização com a imagem do governador. Isso me deixa envergonhado também, porque sou membro do governo. Do que adianta fazer parte do governo, se não temos oportunidade?”, questiona. 


Segundo o deputado, também há um certo descontentamento da legenda como um todo com o governo devido à centralização dos recursos público na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), que controla os pagamentos das demais Pastas. A medida estaria tirando autonomia dos secretários, para o partido. 


Rabello sustenta, contudo, não ter rusgas com Silval. Avalia, inclusive, que o peemedebista deixará um grande legado para Mato Grosso. 


“Este governo deixará um grande legado ao Vale do Rio Cuiabá. Teremos um sistema de transporte de primeiro mundo e Cuiabá terá uma das melhores trafegabilidades do país”. (TA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/9326/visualizar/