Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 03 de Maio de 2011 às 01:23

    Imprimir


A forte entrevista coletiva de Luiz Felipe Scolari depois da eliminação no Campeonato Paulista para o Corinthians, no último domingo, repercutiu dentro do Palmeiras nesta segunda-feira. Em conversa com a reportagem do Terra, o presidente do clube alviverde, Arnaldo Tirone, descartou todas as insinuações cantadas pelo treinador palmeirense e ratificou que a decisão de sediar a semifinal do Estadual no Pacaembu não foi do adversário.

"Não teve interferência nenhuma. A decisão foi minha. Vínhamos jogando vários jogos no Pacaembu e achei melhor jogar no Pacaembu. Poderia muito bem jogar no Morumbi, mas pensei no mando de jogo, nós com mais de 90% do estádio, mesmo abrindo mão da renda. Estávamos jogando no Pacaembu, jogamos bem contra o Corinthians no primeiro turno", justificou o presidente palmeirense, contrariando o Scolari.

Depois da derrota por 6 a 5 nos pênaltis para o Corinthians, o treinador palmeirense não escondeu a irritação na entrevista coletiva e disparou teorias conspiratórias, especialmente em relação à arbitragem de Paulo César de Oliveira e também sobre a decisão de o confronto ser realizado no Estádio do Pacaembu.

"O Morumbi não vai ser palco de nada, porque tem pessoas de grande influência que não vão deixar que o Morumbi seja usado, embora seja um dos melhores estádios. Pedi, indiquei, só que meia hora depois já me disseram: "não, está proibido, está vetado". Explicaram (os motivos), mas eu não posso e eu não tenho como dizer pra vocês (jornalistas)", reclamou o comandante.

Entretanto, nesta segunda-feira, o próprio presidente palmeirense assegurou que o Pacaembu foi uma opções levantadas em consenso com Scolari. "O Felipão optou por jogar no Morumbi ou no Pacaembu. Como o mando era nosso, decidi pelo Pacaembu", ratificou o dirigente palestrino à reportagem.

Durante a entrevista pós-eliminação, o treinador palmeirense também levantou suspeitas quanto à exclusão do estádio são-paulino de grandes eventos, como os clássicos que não envolverem o time do Morumbi. "O São Paulo não vai conseguir. Nem para frente". A teoria do técnico, entretanto, é desconhecida do presidente palmeirense.

"Sei lá, não sei mesmo. Posso até jogar no Morumbi, me dou muito bem lá", disse Tirone, antes de levantar uma possível base nas declarações de Luiz Felipe. "Existe essa briga do Clube dos 13 com a CBF; o Juvenal Juvêncio do lado do Clube dos 13, tem isso aí, mas não sei", opinou o presidente palmeirense, horas após o São Paulo anunciar a saída da vice-presidência da entidade.

Alheio às polêmicas envolvendo a eliminação palmeirense na Copa do Brasil, o elenco de jogadores retornou aos treinos nesta segunda-feira, visando o confronto diante do Coritiba, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro confronto será realizado na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/93262/visualizar/