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Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 02 de Maio de 2011 às 21:48

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A notícia da morte de Osama bin Laden se espalhou rapidamente durante o final da noite passada na rede social Twitter, plataforma pela qual foi antecipada a informação que rapidamente alcançou 1 milhão de mensagens em apenas três 3h30, publicou nesta segunda-feira a Sysomos.

A especulação sobre a morte do líder da Al Qaeda em uma operação militar americana começou a circular no Twitter por volta das 22h30 de domingo na costa leste dos Estados Unidos (23h30 de domingo de Brasília), 1h antes de o presidente americano Barack Obama confirmar a informação pela televisão.

Por volta da meia-noite, minutos após o final do discurso do presidente, já haviam sido enviadas mais de 500 mil mensagens na rede comentando a morte, que até aquele momento havia sido mencionada 796 vezes em blogs e 801 vezes na internet pela imprensa.

Às 2h da madrugada, o número de mensagens no Twitter alcançou 1 milhão, enquanto as de publicações em blogs ultrapassavam 6.800 e as de notícias 7.400.

A atividade que a morte do terrorista saudita gerou na internet foi desacelerando à medida em que avançava a noite nos EUA, país a partir do qual se produziram a maior parte das referências sobre a notícia, que foi seguida com especial atenção no Japão, Austrália, Indonésia, Índia, Oriente Médio e Europa.

Até as 8h da manhã desta segunda-feira, no horário local da costa leste (6h de Brasília), os tuítes superavam os 2 milhões na rede social Twitter.

Em menos de 12 horas desde o anúncio da morte foram publicadas cerca de 40 mil artigos em blogs e 40 mil notícias em órgãos de imprensa na internet, um reflexo de que internautas e jornalistas acompanharam o fato com intensidade similar.

Para o Sysomos, --empresa especializada em marketing na internet-- 66% dos emissores de mensagens sobre a morte de Bin Laden foram homens e 37% mulheres.





Fonte: EFE

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