Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 02 de Maio de 2011 às 18:22

    Imprimir


Secom/MT
Governador Silval Barbosa foca investimento social para assegurar Copa do Mundo
Governador Silval Barbosa foca investimento social para assegurar Copa do Mundo

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou em discurso que o fortalecimento da segurança pública é uma das prioridades do Estado para a realização da Copa do Mundo de 2014.O chefe do Executivo afirmou que a ampliação dos quadros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros é essencial para o sucesso de Cuiabá no evento.

"Com o efetivo atual não conseguiremos ter a estrutura necessária para atender com eficiência na Copa do Mundo. Já conversei a respeito disso com o secretário de segurança, Diógenes Curado, Paulo Vilela [diretor geral da Polícia Civil] e o Corpo de Bombeiros. Esse é o principal projeto do nosso governo porque tem prazo estipulado para acontecer", afirmou.

Silval sinalizou que não há recursos suficientes do Estado para trabalhar essa ampliação nos setores da segurança pública, porém, assegurou que está disposto a encontrar alternativas para atingir essa meta.

"Nós somos obrigados a identificar alternativas. Tivemos problemas com estradas e o Estado criou o Fethab (Fundo de Transporte e Habitação) na gestão Dante de Oliveira e dada a continuidade com Blairo Maggi. O que está em jogo não é somente o legado das obras, mas, o nome de Mato Grosso e do Brasil", explicou.

Um dos exemplos citados de alternativa encontrada é o modelo de gestão que será implementado na saúde pública. "Já estamos enfrentando os problemas da saúde pública. Devemos ter a coragem e ousadia de mudar quando necessário e o secretário Pedro Henry me apresentou que o melhor sistema de gestão que está dando certo no Brasil é o modelo de gestão compartilhada com Organizações Sociais. Por isso, defendo a proposta".

União das secretarias

Silval ainda pregou a união das secretárias de Estado com a Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo) para que a participação de Cuiabá seja assegurada sem transtornos.

"A minha determinação é que o envolvimento seja de todos. Os preparativos para a Copa do Mundo vão desde a expectativa que será deixada com o legado pós 2014, execução das obras importantes, parceria com o governo federal e com os municípios envolvidos da baixada cuiabana. Isso exige envolvimento direto das secretarias e todos estão ordenados para priorizar pedidos feitos pelo presidente Éder Moraes".

Um dos motivos destacados pelo governador para pregar a união de toda sua equipe administrativa em prol da Copa é o volume de recursos que irão atingir toda a esfera social.

"Quero dedicação total a este evento organizado pela Agecopa porque se trata da valorização da saúde, segurança pública, infraestrutura, valorização dos investimentos no turismo, cultura e educação. Todos estes programas são complexos e exige a união e envolvimento de todos para que sejam implementados".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/93306/visualizar/