Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 02 de Maio de 2011 às 08:35

    Imprimir


As Bolsas de Valores da Ásia fecharam em alta nesta segunda-feira, enquanto o dólar recuperava valor e o petróleo caía mais de 1% após a notícia de que o líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, fora morto pelos Estados Unidos.

O acontecimento parece ter dado razão para os investidores retirarem posições muito vendidas em ativos como o dólar, com a percepção de que os EUA enfrentam menos riscos de segurança. O presidente Barack Obama disse que Bin Laden fora morto em conflitos com forças norte-americanas.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 1,57%.

Muitos mercados asiáticos, incluindo China, Hong Kong, Cingapura e Tailândia estavam fechados para feriados públicos, deixando o índice acionário da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão em alta de 0,36% às 7h46 (horário de Brasília).

O índice de Seul subiu 1,67%. Sydney fechou com um leve ganho de 0,04%.

"Ao reduzir os riscos de segurança nacional em geral, isso deve impulsionar os mercados de ações e reduzir os preços dos títulos do Tesouro dos EUA", disse Mohamed El-Erian, diretor-executivo e vice-diretor de investimentos da PIMCO, que administra US$ 1,2 trilhão em ativos.

"Os mercados de petróleo devem ficar mais voláteis, dada sua maior sensibilidade ao cabo de guerra entre o risco menor e a possibilidade de distúrbios isolados em partes do Oriente Médio e da Ásia central", disse.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/93402/visualizar/