Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 01 de Maio de 2011 às 10:17

    Imprimir


AP
Lyoto Machida nocauteou Randy Couture no segundo round em Toronto
Lyoto Machida nocauteou Randy Couture no segundo round em Toronto

O brasileiro Lyoto Machida retornou às vitórias no UFC. Na noite deste sábado, o atleta radicado no Pará derrotou o americano Randy Couture com 1min05s do segundo round da 129ª edição do evento com um lindo chute, parecido com o que ficou notabilizado por Anderson Silva na luta com Vitor Belfort. Com o resultado, o carateca encerra uma sequência de duas derrotas consecutivas e coloca novamente o seu nome para disputar o título da categoria dos meio-pesados.

Depois do embate, Lyoto agradeceu ao ator Steven Seagal, que treinou com o brasileiro antes do combate. "Treinei muito bem com o Steven Seagal este chute e consegui executá-lo muito bem", disse Lyoto, antes de se emocionar com o fato de ter aposentado Randy Couture do octógono. "É uma honra para mim lutar com esse cara. Sempre quis lutar com ele, ele é um herói, esse é um herói. Ele é o cara", completou.

Derrotado, Couture ratificou logo depois da luta a intenção de se aposentar. "Vocês não vão me ver novamente, acaba por aqui. Eles me ofereceram a luta contra o Lyoto que queria lutar e tinha todos os meus dentes antes. Ele é um tremendo lutador", elogiou o americano, um dos lutadores presentes no hall da fama do UFC.

Apoiado por Steven Seagal, que adotou o atleta radicado no Pará da mesma forma na qual tratou Anderson Silva, Lyoto entrou demonstrando grande confiança e adotando uma postura diferente dos últimos embates. No entanto, o adversário, Randy Couture, em sua última luta da carreira, recebeu o apoio de todo o público canadense.

O início da luta foi de estudo por parte dos dois lutadores. Perto de confirmar a aposentadoria, Couture procurou colocar em prática a famosa técnica do "dirty boxing", apostando nos socos com o clinch. Contudo, Lyoto externou-se bem treinado para evitar o encontro com o americano e acertou duas joelhadas no final da parcial.

Mais agressivo no segundo round, Lyoto definiu o combate rapidamente. Com pouco mais de um minuto, o atleta brasileiro saltou e acertou um chute no rosto de Couture, apagando o americano imediatamente após o contato. Restou apenas ao juiz encerrar o combate e decretar a 17ª vitória de Machida na carreira.

O evento principal do UFC 129 começou com uma tranquila vitória do americano Ben Henderson sobre o canadense Mark Bocek, em luta válida pela categoria dos leves. Dominante durante todo o embate, o ex-campeão do WEC convenceu todos os juízes durante os 15min de batalha e conquistou um triunfo incontestável por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Apostando nas joelhadas e chutes, por conta da origem no taekwondo, Ben Henderson obteve rapidamente a vantagem do combate, principalmente na trocação. No segundo round, o americano conseguiu abrir um ferimento na testa do adversário, situação a qual o beneficiou diretamente no resultado final do combate.

Já o segundo embate da noite sequer aqueceu o público em Toronto. Com exatos 20s de luta, o bielorrusso Vladimir Matyushenko, de 40 anos, nocauteou o americano Jason Brilz. Com uma combinação rápida, o europeu derrubou o adversário e obteve a facilidade necessário para acertar mais uma sequência de socos e finalizar o combate.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/93518/visualizar/