Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Abril de 2011 às 06:52

    Imprimir


Nesta quarta-feira (27.04), o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, recebeu em seu gabinete, lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na pauta da reunião, diversas reivindicações, como assistência técnica, agricultura familiar, agroindústria, educação, saneamento e abastecimento de água potável, saúde e transporte.

José Lacerda ouviu as demandas e argumentou que o modelo da agricultura familiar precisa ser rediscutido. “Existe uma necessidade em se rediscutir alguns critérios do programa da agricultura familiar no Estado”, declarou o secretário, ressaltando aos membros do MST que é preciso um tempo para analisar as reivindicações.

O secretário da Casa Civil propôs uma parceria do governo com o movimento em que Lacerda será o interlocutor da ação. “Proponho realizar outra reunião para discutir a situação, como também apresentar o que o governo tem para contribuir com o movimento e o que pode melhorar”, afirmou Lacerda, destacando que pretente trabalhar com um cronograma de trabalho para avançar nas questões solicitadas.

“Lutamos pela reforma agrária em defesa da vida e estamos buscando o fortalecimento da agricultura familiar no Estado”, disse Carneiro, frisando ainda que o documento apresentado já foi protocolado no dia 14 de abril deste ano, no gabinete do governador.

Ficou definido no encontro que deverá ser realizada na próxima semana uma nova reunião com o MST. Também participou do encontro, o secretário adjunto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Clóvis Figueiredo Cardoso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/93865/visualizar/