Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Abril de 2011 às 07:19

    Imprimir


Operadores do sistema municipal de atendimento em meio aberto, no município de Barra do Garças, participaram nos dias 18 a 20 de abril de uma capacitação promovida pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da cidade. Cerca de 80 pessoas, entre conselheiros tutelares, presidentes dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescentes, equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), diretores e coordenadores das escolas estaduais e municipais participaram da discussão.

De acordo com a promotora de Justiça Carla Marques Salati, que atua no município na área de defesa da Infância e Juventude, a capacitação dos operadores do sistema socioeducativo em meio aberto faz parte de uma série de medidas que estão sendo adotadas para a implementação do cumprimento das medidas socioeducativas no município de Barra do Garças e nos outros cinco municípios que compõem a comarca.

Segundo ela, no mês passado, o Ministério Público promoveu uma reunião com a participação da secretária adjunto de Justiça do Estado de Mato Grosso, Vera Lúcia Pereira de Araujo, e demais autoridades envolvidas na execução das medidas socioeducativas. Na ocasião, o Estado firmou o compromisso de promover a adaptação e assumir a unidade existente em Barra do Garças para cumprimento de medida socioeducativa de internação, até o mês de julho deste ano.

PROGRAMAÇÃO: Durante a capacitação destinada aos operadores do sistema municipal de atendimento em meio aberto, foram proferidas várias palestras pela equipe da Gerência de Atendimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. A promotora de Justiça da Infância e Juventude de Barra do Garças,Carla Marques Salati, abordou o tema "Princípios Orientadores do Direito da Criança e do Adolescente e Direitos Fundamentais".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94017/visualizar/