Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 26 de Abril de 2011 às 17:49
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), conferiu a colocação do primeiro pilar estrutural da Arena Multiuso do Estádio Governador José Fragelli, nesta terça-feira (26). Junto com o governador Silval Barbosa e diretores da Agecopa, Riva alertou que o Governo do Estado, Assembleia Legislativa e demais instituições terão que trabalhar muito para que essas obras não parem.

Para ele, a ação representa um marco na história de Mato Grosso. E chamou a atenção para as obras de mobilidade urbana, que também ganharão ritmo acelerado após visita à Europa. Em Portugal, a comitiva mato-grossense conhecerá o Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT) e terá reuniões com empresas especializadas, como a Construtora Soares da Costa, Siemens e Somague Construtora.

“Essa ida à Europa será decisiva para definir efetivamente qual o melhor modelo”, declarou. Segundo ele, o modal sobre trilhos ficará mais barato que o Bus Rapid Transit (BRT), porque o governo não precisará fazer aporte de recursos, pois serão financiados pela iniciativa privada.

O parlamentar garante que sistemas como o VLT, DMU (VTL a diesel) ou monotrilho são mais ágeis do que o BRT, que pode ser implantado na Perimetral [Avenida Miguel Sutil] como alimentador do sistema principal.

Riva também lembrou o importante papel social que a Copa representa com a geração de empregos e renda. Destaca que não é de graça que muitos estados gostariam de estar nas mesmas condições que Mato Grosso, pois foi premiado e agora tem que dar exemplo fazendo o melhor no próximo mundial.

O governador Silval acredita que a arena será concluída dentro do prazo. “Estou confiante no compromisso feito de que vamos receber essas obras em dezembro de 2012. Os recursos estão assegurados para a conclusão desta obra”, afirmou, ao declarar que nesse ritmo, Cuiabá poderá concorrer para sediar também a Copa das Confederações em 2013.

Éder Moraes, presidente da Agecopa, informou que já tomou as primeiras providências para destravar o andamento de pelo menos 17 obras geridas pela agência. “Estamos em ritmo de mutirão. Vamos para a praticidade e colocar o bloco na rua”.

Além do deputado Walace Guimarães, também estiveram nas obras da Arena engenheiros, secretários de Estado e diretores da Agecopa. A comitiva que segue para a Europa na próxima quinta-feira (28) será composta pelo presidente Riva, governador Silval Barbosa, primeira-dama, Roseli Barbosa, presidente da Agecopa, Éder Moraes, e pelo primeiro-secretário da AL, deputado Sérgio Ricardo. Os deputados retornam para Cuiabá na segunda-feira, dia 02 de maio.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa da Presidência






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94057/visualizar/