Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 24 de Abril de 2011 às 22:16

    Imprimir


Número um do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki foi surpreendida neste domingo. Com o apoio da torcida, a alemã Julia Goerges derrotou Wozniacki por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, na final do WTA de Stuttgart e encerrou o jejum alemão no torneio.

Em uma hora e 39 minutos de partida, Goerges venceu em sets diretos a número um do mundo. Este é apenas o segundo título da carreira da alemã, que também se sagrou campeã em Bad Gastein, na última temporada.

Contra Wozniacki, Goerges apostou em um jogo firme e contou com um bom desempenho no saque. Com 70% de pontos ganhos com o primeiro serviço, a tenista local não teve seu saque ameaçado e não cedeu uma quebra a adversária.

A dinamarquesa também não cedeu com facilidade seu serviço, tanto que Goerges venceu a primeira parcial apenas no tie-break. No segundo set, a alemã aproveitou a chance que teve em momento decisivo da partida e sacou para o título no game seguinte.

Com a conquista de Goerges, o troféu de Stuttgart retorna às mãos de uma alemã depois de 17 anos de jejum. A última tenista local a levantar a taça do torneio foi Anke Huber, em 1994, ao superar a francesa Mary Pierce na final





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94324/visualizar/