Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 18 de Setembro de 2013 às 05:24
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


Júlio Campos assume comando do partido com missão de organizar legenda para a eleição de 2014
Júlio Campos assume comando do partido com missão de organizar legenda para a eleição de 2014
O deputado federal Júlio Campos assumiu a presidência da Executiva estadual do partido Democratas (DEM) nesta terça-feira (17). Vai substituir o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco, que se afastou da função para fazer um tratamento contra um câncer. 

A decisão foi tomada durante reunião da cúpula realizada na sede do partido, em Cuiabá. Os nomes da ex-deputada federal Celcita Pinheiro e da ex-deputada estadual Chica Nunes chegaram a ser cotados, contudo, foram descartados por indisponibilidade de ambas. 

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco também foi apresentado como uma das possibilidades para continuar o trabalho iniciado por seu irmão, Dilceu, mas não aceitou o convite. Argumentou que se prepara para disputar a reeleição no pleito do ano que vem. 

Dilceu entregou o pedido de afastamento do cargo na semana passada. Deve ficar fora da presidência até fevereiro do próximo ano. Até lá, Júlio responde pelo comando da sigla e ficará responsável pelas articulações em torno da eleição de 2014. 

“O DEM encontra-se em uma fase bem delicada, principalmente agora que é um período de buscar novas filiações e trazer lideranças de peso para agregar. Então, acredito que o Júlio seja um bom nome, pois podemos contar com sua grande experiência política”, avalia Dilmar. 

O deputado federal, por sua vez, afirma que os trabalhos em torno da eleição já começaram. Segundo ele, o partido já possui uma lista com 14 nomes para pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa e quatro para a Câmara Federal. No entanto, pondera que ainda estão em fase de conversação com os pretensos candidatos. 

Além do fortalecimento da chapa proporcional, o DEM se une a outros partidos para enfrentar o grupo que se encontra no comando do Estado atualmente. 

Lideranças das cinco legendas - DEM, PSDB, PPS, PSB e o PDT - iniciam no próximo dia 7 uma série de encontros visando formar um bloco para o pleito do ano que vem. O nome a ser trabalhado é o do senador Pedro Taques (PDT). 

De acordo com o senador Jayme Campos (DEM), os partidos devem realizar vários atos para debater diferentes temas de agora até as convenções. O primeiro assunto a ser abordado será o legado do governador Silval Barbosa (PMDB). 

A mesma estratégia foi usada pelo PDT na eleição de 2010, quando Taques foi eleito senador pela aliança formada com o PSB, PV e PPS. 

Paralelo a isso, o DEM realiza hoje (18) seu primeiro encontro estadual. Será na Capital, com prefeitos, vereadores e presidentes dos diretórios municipais. 

AFASTAMENTO – Dilceu, por sua vez, deve realizar o tratamento contra o câncer na região da próstata em São Paulo. Nesta segunda-feira (16), o democrata já foi internado no Hospital Sírio Libanês para realizar uma série de exames. 

O tumor foi descoberto durante um tratamento para malária, doença da qual ele se recuperou recentemente. Dilceu assumiu o comando do partido em 2011 em substituição ao ex-deputado e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Oscar Ribeiro. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/9440/visualizar/