Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Abril de 2011 às 23:14

    Imprimir


O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta sexta-feira, durante o 10º Fórum Empresarial, na Bahia, que apenas São Paulo e Natal ainda não iniciaram obras nos estádios definidos para abrigarem a Copa do Mundo de 2014. Silva disse que existem problemas, mas que o governo sabe quais são eles e como resolvê-los.

"Espero que nos próximos dias São Paulo tenha uma definição (sobre o início das obras em seu estádio para a Copa)", disse o ministro.

Na última quinta-feira, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito pelo Ministério Público, que libera o Corinthians para iniciar as obras de seu estádio, já está pronto para ser assinado.

Segundo um relatório divulgado nesta semana pelo Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), o Estádio das Dunas, em Natal, é o mais atrasado. De acordo com o documento, a ordem de serviço para o começo das obras só foi assinada pelo governo e a construtora OAS no último dia 15. Em São Paulo, o começo da obra está marcado para este mês, mas há pendências com o Ministério Público.

Orlando Silva também afirmou que as obras de infraestrutura para os eventos estão sendo acompanhadas e ficarão prontas a tempo. Ele citou a criação da Secretaria de Aviação Civil, órgão fiscalizado diretamente pela Presidência da República, como uma das ações que mostram o compromisso do governo com a





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94548/visualizar/