Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 22 de Abril de 2011 às 13:42

    Imprimir


Uma frente fria se desloca em direção ao Sudeste, mas já começa a ser desviada para alto-mar. As nuvens carregadas deste sistema estão concentradas entre o norte do Paraná e o sul e o oeste de São Paulo. A umidade marítima associada à frente fria ainda forma muita nebulosidade baixa no sul e no leste do Rio Grande do Sul e no leste de Santa Catarina, de acordo com a Climatempo. A Zona de Convergência Intertropical concentra nuvens carregadas entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão. As nuvens que chegam do mar estão espalhadas por quase todo o leste do Nordeste. Em quase toda a Região Norte, no oeste de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, o ar quente úmido estimulou a formação de nuvens tropicais. Nas demais áreas do País o predomínio é de uma grande massa de ar seco e quente. Veja a previsão por região:

Norte
Nesta Sexta-Feira da Paixão, o sol predomina no Tocantins, no sudeste do Pará e no centro-sul de Rondônia, mas o tempo abafado causa o aumento das nuvens sobre essas áreas e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece sempre entre muita nebulosidade e chove a qualquer hora do dia. Risco de chuva forte no Amapá e nordeste do Pará.

Nordeste
O tempo segue firme no centro-oeste e no noroeste da Bahia e na região de Petrolina, em Pernambuco. Já na faixa litorânea nordestina, principalmente entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte, e no centro-norte do Ceará, do Piauí e do Maranhão, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora, ainda com risco de chuva forte e volumosa. Nas demais áreas nordestinas, sol forte, aumento de nuvens e chuva rápida no decorrer do dia.

Centro-Oeste
Hoje, o sol brilha forte e a as temperaturas seguem bastante elevadas em todo o Centro-Oeste. Chove rápido a partir da tarde apenas no centro-norte de Mato Grosso. Nas demais áreas da Região, o céu fica praticamente sem nuvens e não há expectativa de chuva.

Sudeste
Nesta Sexta-Feira da Paixão, o sol brilha forte e faz calor em todo o Sudeste. Algumas nuvens se espalham e provocam chuva rápida à tarde apenas no litoral do Espírito Santo e nos trechos de serra entre São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro. Nas demais áreas da Região, o céu fica com pouca nebulosidade e não chove. A umidade do ar fica baixa durante a tarde.

Sul
O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia no norte, na região central e no oeste do Rio Grande do Sul, no sul, no leste de Santa Catarina e no Vale do Itajaí. Há risco de chuva forte nessas áreas. No sul e no leste gaúcho, nas demais áreas catarinenses, no sul e no oeste paranaense, o sol predomina, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e há previsão de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Paraná, uma massa de ar seco deixa o tempo firme, com sol forte e calor à tarde





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94600/visualizar/