Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 21 de Abril de 2011 às 21:35

    Imprimir


O piloto polonês da F-1 Robert Kubica, da Lotus Renault, afirmou que deve deixar o hospital Santa Corona, na Itália, dentro em até dez dias.

"Estou começando a me sentir muito melhor. Minha recuperação caminha na direção certa, minha força e meu peso estão aumentando dia após dia", disse Kubica em entrevista publicada no site da escuderia nesta quinta-feira.

"Não tenho uma data precisa ainda, mas espero deixar [o hospital] dentro dos próximos 10 dias."

Essa foi a primeira entrevista concedida por Kubica, após o acidente em que o polonês se envolveu durante uma corrida de rally --no último dia 6 de fevereiro, na Itália.

Em função do acidente, Kubica sofreu sérias lesões no braço, perna e mão e passou por diversas cirurgias.

A perda do movimento de uma das mãos foi uma das especulações mais comentadas após a internação do piloto. Na entrevista, o polonês falou sobre o assunto.

"A mobilidade da mão é limitada. Mas isso é normal neste tipo de situação, pois os músculos do braço atingido ainda estão muito fracos devido ao longo período de imobilidade", disse o piloto.

Kubica adiantou também qual deve ser seu roteiro após deixar o hospital Santa Corona.

"Vou de cabeça para a minha casa em Mônaco para um curto período de descanso. Depois vou passar para a Itália, onde vou começar um programa de reabilitação profunda e um programa de treinamento."

Há mais de dois meses internado, o piloto da Lotus Renault ainda comentou o desempenho da equipe nas três primeiras corridas do ano.

"Estão me mandando a corrida relatórios para que eu possa se manter atualizado. O potencial do carro, que eu já tinha notado no teste de Valência de fevereiro, parece ser confirmada. Os caras fizeram um ótimo trabalho com este carro", disse Kubica.

O russo Vitaly Petrov e alemão Nick Heidfeld, que substitui Kubica, fizeram juntos 32 pontos na temporada e ocupam, respectivamente, a sétima e a oitava colocações no mundial de pilotos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94665/visualizar/