Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Abril de 2011 às 01:04

    Imprimir


O desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), estará nesta terça-feira (19) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para apresentar o sistema do programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O magistrado foi designado a coordenar a implantação do projeto em todos os Estados.

Pela manhã, às 9 horas, o desembargador maranhense será recebido pelo presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, pelo vice-presidente, desembargador Juvenal Pereira da Silva, pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal, e pela juíza auxiliar da Corregedoria, Selma Rosane Santos Arruda.

O sistema do programa Começar de Novo facilitará o cadastramento e encaminhamento do egresso do sistema prisional para capacitação e para o mercado de trabalho. A partir das análises do banco de dados do sistema, será possível também a formação de políticas públicas direcionadas para as áreas de trabalho, saúde e família.

O sistema foi desenvolvido pelos analistas de sistema do TJMA e da Secretaria de Tecnologia e Informática do Maranhão (Seati), cujos coordenadores estarão presentes na reunião. Também estarão presentes o coordenador de Tecnologia da Informação do TJMT, Carlos Campelo, e o diretor do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), vinculado à Corregedoria, Reginaldo Cardozo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/95113/visualizar/