Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Abril de 2011 às 00:45

    Imprimir


O Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte – DNIT, determinou que as obras da BR-163 em Sorriso sejam finalizadas até setembro deste ano.

A obra, que está orçada em R$ 29 milhões, provenientes de recursos federais e municipais, está 70% pronta e compreende 14 km de trajeto, contando com a duplicação da rodovia das mediações do frigorífico Anhambi até o Aeroporto Municipal e ainda dois viadutos que fazem parte da travessia urbana que foi liberada para o tráfego no início de março.

O secretário de obras e serviços urbanos, Emiliano Preima, explica que a obra que começou em maio do ano passado será concluída com atraso, devido o período chuvoso.“Com as erosões causadas pela chuva fica difícil trabalhar. Porém, nestes dias, o departamento de obras da prefeitura está trabalhando nos meios-fios e nas bocas de lobo. As obras devem retornar nas condições normais no final de maio”, garante o secretário.

Um dos principais benefícios da obra será a organização do tráfego, principalmente em algumas ruas da cidade que sofrerão várias mudanças, como a Perimetral Sudeste que deverá se transformar em uma via de mão única.

A Prefeitura Municipal ainda prevê a construção de uma rotatória em frente à empresa Agroverde. A alternativa para reduzir o fluxo de veículos no local, será a passagem pelo Anel Viário que ligará a BR-163 à MT-242.

“Queremos tirar o fluxo de caminhões pesados das perimetrais. O grande tráfego será pelo Anel Viário, uma obra que já foi licitada. O trajeto deve começar pela estrada que dá acesso ao frigorífico Nutribrás”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/95114/visualizar/