Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 18 de Abril de 2011 às 18:10
Por: Katiana Pereira

    Imprimir


MidiaNews
Registro feito momentos após a queda da torre, feita pela Bimetal, do empresário Mauro Mendes
Registro feito momentos após a queda da torre, feita pela Bimetal, do empresário Mauro Mendes

A Polícia Civil iniciou hoje (18) as investigações que irão apurar as causas da queda da torre da TV Rondon em Cuiabá, na última sexta-feira, após um vendaval. O acidente resultou na morte de uma pessoa; outra ficou gravemente ferida e está na UTI.

A delegada Maria Antonia Soares, do Cisc Planalto, foi a designada para elaborar o inquérito. Segundo ela, o rito seguirá as formalidades estipuladas nesse tipo de ocorrência.

"Assim que a equipe de plantão fizer a distribuição dos boletins de ocorrência, e o B.O. deste caso chegar às minhas mãos, vou iniciar as investigações. O procedimento é o seguinte: convocar as testemunhas para prestar depoimentos, ouvir a perícia e analisar os laudos. Ainda é muito cedo para falar sobre o assunto", afirmou.

Ela ressaltou que as investigações devem durar, no mínimo, 30 dias, podendo ser prorrogadas de acordo com a necessidade.

O diretor comercial da TV Rondon, Zeniel Coutinho, disse ao MidiaNews que a empresa possui alvará e que a vistoria da torre de transmissão estava em dia.

"Temos todas as liberações possíveis, trabalhamos dentro da legalidade, foi um infeliz acidente e estamos apurando o que aconteceu. Somos os maiores interessados na elucidação do acidente. Agora, esperamos os laudos ficarem prontos para saber a causa do acidente", disse.

Laudo

A empresa Bimetal, responsável pela construção da torre, informou que está elaborando um laudo técnico para apurar as causas da queda da estrutura metálica de mais de 100 metros.

Segundo a assessoria da empresa, uma equipe de engenheiros trabalha na elaboração do laudo inicial. A empresa informou que só irá se posicionar sobre o caso depois da conclusão dos trabalhos. A data de conclusão não foi informada.

A programação da TV Rondon, afiliada ao SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), voltou ao ar no domingo (17). Conforme Roberto Dorner, proprietário da emissora, a retomada foi possível por conta do empréstimo de uma torre de TV.

"O deputado Júlio Campos foi solidário e ofereceu a torre de uma das suas emissoras para a retomada da transmissão do sinal. A expectativa é que até amanhã esteja tudo normalizado", disse.

O acidente

A torre da TV Rondon caiu por volta de 13 horas. O rede de transmissão de energia elétrica foi atingida e, durante várias horas, pelo menos 20 bairros da Capital ficaram sem abastecimento d"água . O equipamento, de cerca de 100 metros, caiu na lateral do prédio da emissora e atingiu o caminhão, que circulava pela Avenida Miguel Sutil.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para retirar parte da torre, que permanecia sobre o caminhão. Por conta disso, o trânsito ficou congestionado, nas avenidas Miguel Sutil e do CPA.

O motorista Durval Ferreira da Silva, 44, motorista do caminhão atingido está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus.

Volnei Teotônio Cabreira, que era passageiro no caminhão, não resistiu e morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi atingido pelo lado mais pesado da estrutura metálica, que desabou destruindo a cabine do veículo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/95120/visualizar/