Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 14 de Abril de 2011 às 10:15

    Imprimir


O governador do Estado, Silval Barbosa, deverá definir hoje, após a reunião com os deputados estaduais, marcada para às 14 horas, quem será o novo presidente da Agência Executiva de Obras da Copa do Mundo Pantanal de 2014 (Agecopa). A escolha do nome, que será uma solução caseira, pode não ser definitiva, pois tem como objetivo principal dar uma acelerada nas obras e por fim à onda de reclamações por parte da população contra o trabalho da agência.

Ontem, Silval Barbosa analisou 3 nomes do próprio staff para evitar mais discussões e crises políticas geradas pela indefinição e pela interinidade de Yênes Magalhães. Os nomes que estiveram na mesa do governador são o do secretário de Transportes, Arnaldo Souza, do secretário de Governo, Djalma Sabo Mendes, com os quais se reuniu na tarde de ontem, e do secretário Chefe da Casa Civil, Eder Moraes. Este último era tido como o mais provável. Houve até uma consulta à Procuradoria Geral do Estado (PGE) a respeito da legalidade dele acumular duas funções na administração, a Casa Civil e a Agecopa.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), se posicionou contra o deputado Gilmar Fabris (DEM) que defendeu como melhor nome o de Eder Moraes. Para o peemedebista, o certo é definir um nome que seja novamente trocado mais tarde. "Ou ele é secretário ou presidente da Agecopa, as duas coisas não dá para fazer", frisou o líder acreditando que o governador teria uma carta na manga para a função.

Na reunião desta quinta, os deputados entregarão o projeto de Lei Complementar que alterou o sistema de gestão da Agecopa para ser sancionado pelo chefe do Executivo Estadual, visando acelerar as decisões relativas à Copa, onde o Estado deposita toda esperança de sucesso na gestão.

O secretário de Comunicação de Mato Grosso, Osmar Carvalho, afirmou que somente hoje o governador decidirá quem vai presidir a Agecopa. Ele negou que a reunião com os secretários Djalma Sabo Mendes e Arnaldo Souza tenha sido sobre o preenchimento desse cargo






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/95520/visualizar/