Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 12 de Abril de 2011 às 08:03

    Imprimir


Sem ter autor ou livro preferido, o meia-atacante Ronaldinho foi homenageado ontem pela ABL (Academia Brasileira de Letras).

Convidado para participar de um almoço com os acadêmicos em celebração aos 110 anos de nascimento de José Lins do Rego, flamenguista histórico, o atleta recebeu a medalha Machado de Assis, a máxima honraria da ABL.

Na mesa do Palácio Petit Trianon, foi identificado como "Doutor Ronaldinho".

Ele é o primeiro jogador em atividade a receber a medalha. O técnico Vanderlei Luxemburgo também ganhou a peça no almoço.

"Não tenho", declarou Ronaldinho ao ser questionado sobre seu livro predileto.

Para encontrar os "imortais", ele fez uma pequena mudança no visual. Deixou as camisetas estampadas de lado e usou camisa social preta e calça jeans. Além disso, escondeu suas correntes de ouro dentro da camisa.

Apesar da vestimenta um pouco mais formal, não abriu mão do tênis e da boina.

"Pretendo trazer a minha família aqui. É sempre bom ter contato com a cultura. Vou aproveitar a visita para pedir umas dicas de livro para os acadêmicos", afirmou.

Logo em seguida, o presidente da ABL, Marcos Vilaça, presenteou o jogador com um livro de crônicas de José Lins do Rego sobre o clube ("Flamengo é Puro Amor").

"É um privilégio estar aqui. Um dos dias mais importantes da minha vida e que não vou esquecer", disse Ronaldinho pouco antes de deixar o local. Em 2010, Joel Santana, então no Botafogo, também ganhou a medalha.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/95861/visualizar/