Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 05 de Abril de 2011 às 16:26

    Imprimir


Estudo do Ministério do Esporte aponta que a viabilização de cada assento nos estádios de futebol para a Copa do Mundo de 2014, nos padrões da Fifa, representa custo de R$ 7,8 mil. O levantamento, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), analisou ainda os investimentos feitos em arenas nos Mundiais da França, em 1998, da Coreia do Sul e Japão, em 2002, da Alemanha, em 2006, da África do Sul, e de duas edições da Eurocopa.

"Nos demos ao trabalho de fazer um estudo que levou em conta a experiência da França, da Coréia e do Japão, da Alemanha e da África do sul e de duas edições da Eurocopa. Nosso estudo comparativo é que o custo unitário por assento no padrão Fifa é de R$ 7,8 mil", disse o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Ao participar de audiência pública na Câmara dos Deputados, Silva defendeu modelos de estádios específicos para a Copa, como a arena de Cuiabá (MT), que poderá diminuir de tamanho após a realização do Mundial, e disse ser necessário "induzir o desenvolvimento" em regiões com pouca tradição no futebol, como Brasília e Manaus.

"Existem cidades com menos tradição no futebol. Se o critério fosse cidades que têm capacidade de sustentar estádios, corríamos risco de ter a Copa em muito poucas praças. Precisamos Induzir o desenvolvimento. O Brasil tem muitas desigualdades regionais. Se o critério for economia e viabilidade, vamos ficar sempre em São Paulo", explicou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/96614/visualizar/