Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 04 de Abril de 2011 às 16:08

    Imprimir


Os Correios lançam, no próximo dia 2 de abril, selo comemorativo dos 100 anos do Guarani Esporte Clube, emissão que faz parte da série Clubes de Futebol – Rumo à Copa de 2014. A cerimônia de lançamento será realizada às 10h no salão social do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo, e contará com a presença do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro.

Sobre o selo - O selo apresenta, em primeiro plano, a logomarca comemorativa do Centenário do Guarani Futebol Clube, cujo desenho foi baseado no distintivo oficial do time, acrescido de contornos dourados, ano de centenário e flâmula dourada com o indicativo de 100 anos. Em segundo plano, é representado o momento da conquista do Título de Campeão Brasileiro de Futebol Profissional de 1978, ocorrida no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em 13 de agosto daquele ano. As estrelas simbolizam as grandes conquistas do Guarani: a dourada, o título de campeão brasileiro, em 1978, e a prateada, o título de campeão brasileiro da Taça de Prata, em 1981. A cor verde caracteriza o clube. A arte é de Reinaldo Estêvão de Macedo e Fernando Pereira da Silva, que utilizaram técnica de computação gráfica. A tiragem do selo é de 300 mil unidades e o valor facial é de R$ 1,10.

Sobre o clube - O Guarani Futebol Clube foi fundado na cidade de Campinas, SP, no dia 2 de abril de 1911, por um grupo de jovens: Pompeo de Vito, Hernani Matallo, Vicente Matallo (primeiro presidente), Antonio de Lucca, Romeo de Vito, José Trani, Luiz Bertoni, Angelo Panattoni, Miguel Grecco, José Giardini, Júlio Palmieri e Alfredo Seiffert Jacoby Jr. O nome do clube foi escolhido em homenagem à ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes. Até hoje, o Guarani é o único clube do interior a ter conquistado o título da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Seu primeiro estádio, inaugurado em 1923, deu lugar, em 31 de maio de 1953, ao Brinco de Ouro da Princesa, um dos maiores estádios particulares do Brasil. Conhecido popularmente como Bugre e tendo um índio como mascote, o Guarani integra o Clube dos 13, entidade que congrega os principais times de futebol do Brasil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/96777/visualizar/