Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 30 de Março de 2011 às 16:29
Por: SANDRA COSTA

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), lamentou nesta terça-feira (29) a morte do ex-vice-presidente da República José de Alencar. O parlamentar destacou que Alencar foi uma pessoa fundamental no mandato do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

“É sem dúvida uma perda irreparável. E, se formos analisar o mandato do presidente Lula, a contribuição de Alencar foi muito grande para conquistar votos. Foi ele um dos responsáveis por abocanhar uma grande fatia dos votos dos grandes empresários, que via a candidatura de Lula com grande desconfiança”, ressaltou Riva, afirmando que Alencar também contribuiu na governabilidade.

Com 79 anos, José de Alencar morreu ontem à tarde, após lutar contra um câncer desde 1997. Nascido em Itamuri, distrito do município de Muriaé-MG, em 17 de outubro de 1931, Alencar marcou sua vida de empresário ao fundar a Companhia de Tecidos Norte de Minas – Coteminas.

Após passar pela presidência da Federação das Indústrias de Minas Gerais -FIEMG, foi convidado a entrar para a política. Em 1994, candidatou-se ao governo do estado de Minas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/97325/visualizar/