Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 14 de Setembro de 2013 às 13:40

    Imprimir


Presidente estadual do DEM, o ex-deputado Dilceu Dal Bosco solicitou nesta sexta-feira (13) o afastamento do cargo para tratamento contra um câncer na próstata. 


 
Por meio da assessoria, o democrata afirmou ter decidido antecipar o afastamento do comando do partido devido à evolução que a doença apresentou nos últimos meses. 


 
O tratamento deve impedi-lo de conduzir a legenda, em especial, neste período de articulação ao pleito de 2014. O senador Jayme Campos, por exemplo, já se licenciou do Congresso para realizar uma série de viagens pelo Estado visando uma possível reeleição. 


 
Dilceu deve ser internado já nesta segunda-feira (16) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passará por uma série de exames. Os testes devem definir a forma como o tumor será combatido. 


 
“Ainda não tomei a decisão final, pois posso fazer uma cirurgia na próstata (prostatectomia radical) ou diversas sessões de radioterapia. Na próxima semana vou concluir o caminho que devo seguir. Tudo está nas mãos de Deus!”, explicou o ex-parlamentar. 


 
Dilceu afirmou ainda pretender retomar o comando do partido até fevereiro de 2014. Disse ter convicção de que se recuperará a tempo de participar como presidente do processo eleitoral do ano que vem. 


 
O democrata assumiu a presidência da legenda em agosto de 2011. Substituiu, por aclamação, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Oscar Ribeiro. 


 
No ano passado, disputou, sem sucesso, a prefeitura de Sinop. Conquistou 22.275 votos, mas foi derrotado por Juarez Costa (PMDB). 


 
A Assembleia Legislativa, deixou em 2010, quando foi candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). No mesmo ano, “emplacou” o irmão, Dilmar Dal Bosco, como deputado estadual. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/9733/visualizar/