Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 14 de Setembro de 2013 às 13:14

    Imprimir


O tema rodízio voltou a ser alvo de polêmica na Câmara de Cuiabá. Na sessão plenária da última quinta-feira (12) o vereador Júlio Pinheiro (PTB) cobrou a apreciação de projeto de lei de sua autoria, que prevê a implantação da medida na Capital durante o período das obras da Copa do Mundo. 

Para o petebista, este será um meio de solucionar o caos instalado na malha viária de Cuiabá em função das inúmeras intervenções para receber os jogos do mundial. 

A mensagem chegou a entrar em pauta anteriormente, mas foi retirada a pedido do próprio parlamentar que pretendia ampliar as discussões sobre a viabilidade, tento em vista a possível rejeição da medida. 

"Não sou Nostradamus, mas previ que este caos iria acontecer em face do número elevado de obras. Relatórios e mais relatórios do Tribunal de Contas atestam que algumas estão atrasadas há mais de 240 dias, o que fez a situação piorar ainda mais. Tornou-se quase impossível andar em Cuiabá. Resolvi colocar este projeto em discussão. A Câmara não pode ficar alheia a um problema tão grave", argumentou. 

A iniciativa de Pinheiro foi parabenizada pelo vereador Adilson Levante (PSB) que, inclusive, pediu para subscrever o projeto junto com o petebista. 

A medida, entretanto, não agrada a todos os parlamentares. Para o vereador Toninho de Souza (PSD), Cuiabá não está preparada para adotar uma medida tão “drástica” como um rodízio. 

"As obras da Copa, com atraso ou não, estão quase prontas: os viadutos do Despraiado, da Avenida do CPA, da Avenida Fernando Correa, a Arena Pantanal e outras. Temos que reconhecer que isso é um legado para a Capital. Acho que o pior já passou, pois a parte física está praticamente pronta", defendeu. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/9735/visualizar/