Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 29 de Março de 2011 às 20:29

    Imprimir


O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., rebateu nesta terça-feira as críticas feitas pelo presidente da Fifa sobre os preparativos da Copa-2014.

"A Copa é hoje, nós temos urgência. Ninguém no Brasil está mais preocupado com a realização do Mundial da Fifa do que o Brasil. E nos interessa não apenas os estádios, nos interessa o legado que o país pode conquistar. Temos que trabalhar muito para que tudo passe bem", disse.

As declarações de Orlando Silva Jr. foram um recado claro ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, que disse que a "Copa é amanhã e os brasileiros pensam que é depois de amanhã".

O ministro do Esporte afirmou ainda que o presidente da Fifa não deveria comparar a organização da Copa no Brasil com a África do Sul e Alemanha, últimas sedes do campeonato.

Foi a segunda vez que Orlando Silva Jr. foi a público para rebater as declarações de Blatter.

Na segunda-feira, o ministro disse que o presidente da Fifa "precisa conhecer detalhadamente a situação do país".

CBF
Em um comunicado divulgado no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, TAMBÉM rebateu nesta terça-feira as declarações do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que havia criticado o atraso nas obras dos estádios brasileiros para a Copa-2014. O dirigente brasileiro também afirmou que não existe confronto entre prefeitos e governadores nas 12 sedes do Mundial no Brasil.

"A Fifa testemunha há anos um trabalho integrado do poder público com o Comitê Organizador Local [COL] e a própria Fifa. O apoio integral e dedicação pessoal da presidente Dilma Rousseff foram amplamente noticiados pela imprensa neste mês de março, principalmente no que diz respeito às principais atribuições do governo federal na preparação para a Copa do Mundo", disse o presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, através de um comunicado publicado no site da CBF.

Por trás da guerra de palavras entre Joseph Blatter e Ricardo Teixeira está a escolha do próximo presidente da Fifa, em junho. Antigo aliado do suíço até o último pleito, o presidente da CBF é um dos principais articuladores da candidatura de oposição, liderada por Mohamed Bin Hammam, atual comandante da Confederação Asiática de Futebol.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/97350/visualizar/