Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 29 de Março de 2011 às 18:16

    Imprimir


O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, desembargador Paulo Lessa, estará em Sinop, nesta 4ª feira de manhã, para acompanhar as medidas administrativas sobre as circunstâncias da fuga de 28 presos do presídio Ferrugem. "Nós vamos nos empenhar em investigar todas as circunstâncias dessa fuga. Por isso, decidi ir pessoalmente até Sinop para analisarmos quais os passos deverão ser tomados", explicou o secretário.

A primeira reunião, em Sinop, deve acontecer por volta das 9h, no presídio, com os diretores e servidores da unidade. O secretário adjunto de Administração Penitenciária, tenente-coronel Antônio Gomes Chaves e o superintendente de Gestão Penitenciária da secretaria, José Carlos de Freitas, também participarão.

Conforme Só Notícias já informou, esta tarde, o juiz criminal de Sinop, Mário Machado, e o delegado municipal, Daniel Vendramel, estiveram no presídio. Vendramel fará relatório para o delegado titular, Joacir Batista dos Reis, apontando suas constatações sobre o caso e pode ser aberto inquérito policial para apurar as responsabilidades pela fuga, que está entre as maiores desde que o presídio entrou em funcionamento. Vendramel afirmou que, durante a vistoria, ficou comprovado que este túnel é um outro escavado pelos detentos. Havia a informação que os fugutivos teriam se utilizado do mesmo buraco, descoberto no início deste mês, com aproximadamente 17 metros de extensão e com o trabalho "quase no fim". No entanto, a Polícia Militar conseguiu descobrir o plano e frustar a tentativa de fuga. Segundo o delegado, este túnel foi totalmente concretado por uma empresa.

Havia 30 detentos na cela 1. 28 fugiram e 2 ficaram. Dos fugitivos, 2 foram recapturados até agora. A PM mantém buscas e um helicóptero reforçou o trabalho hoje.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/97362/visualizar/