Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 29 de Março de 2011 às 17:21

    Imprimir


Um dia depois de saber que não vai jogar nenhum jogo das semifinais da Superliga em casa por exigência da TV Globo, o Vôlei Futuro obteve uma vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei nesta terça-feira.

O time de Ricardinho, Leandro Vissotto e Lucão não poderá atuar diante de sua torcida em Araçatuba nos jogos da série melhor de três contra o Cruzeiro.

No entanto, a equipe do interior paulista e seu técnico César Douglas foram absolvidos pela Primeira Comissão Disciplinar, e não terão suspensões, multas ou perda de mando de quadra a cumprir nesta reta final de competição devido a denúncias feitas após o jogo contra o Volta Redonda, em 10 de fevereiro.

O primeiro jogo contra o Cruzeiro é nesta sexta-feira, 1º de abril, em Contagem, Minas Gerais. Já o segundo jogo da série, que será disputado no sábado (9 de abril), terá de ocorrer no ginásio José Correa, em Barueri.

Segundo o site Justiça Desportiva, no julgamento, o delegado da partida, Ricardo Havelange, que relatou a confusão na súmula, confirmou que viu o arremesso de um "bate-bate" [espécie de balão rígido usado pela torcida para fazer barulho] ao seu lado. Porém, o delegado disse que não viu o técnico César Douglas agredir o técnico adversário.

O treinador do Vôlei Futuro falou aos auditores do STJD, e alegou que em nenhum momento empurrou o adversário, mas que ele sim, desde o primeiro ponto, estava sendo afrontado pelo treinador do Volta Redonda.

O departamento jurídico do clube de Araçatuba ainda alegou que o "bate-bate" apenas caiu das mãos de um torcedor.

OUTRA SEMIFINAL
Na outra semifinal, entre Minas e Sesi, os mandos de quadra foram respeitados, embora a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) tenha estipulado em fevereiro que haveria também nesta série uma partida em Barueri.

Em vantagem na classificação, o Sesi jogará o primeiro e o terceiro duelos (se necessário) em São Paulo. E o time mineiro atuará em Belo Horizonte no segundo jogo. O primeiro confronto entre as equipes está agendado para quarta-feira, às 19h.

A decisão sobre os locais das partidas foi tomada em uma reunião realizada nesta segunda-feira na sede da CBV, no Rio, que contou com a presença de representantes das quatro equipes semifinalistas.

"É uma situação prevista no regulamento, então os clubes não tiveram muito o que concordar ou discordar", afirma Luís Carlos Sales, supervisor do Cruzeiro.

Segundo a assessoria de imprensa da Globo, a escolha de Barueri para sediar o segundo jogo das semifinais é uma "questão totalmente operacional para viabilizar as transmissões".

Confira abaixo as datas e locais das semifinais da Superliga, segundo a CBV:

Cruzeiro x Vôlei Futuro
1º jogo - Sexta, às 21h
Local: Contagem (MG)

2º jogo - 9.abr, às 10h
Local: Barueri (SP)

3º jogo* - 15.abr, às 20h30
Local: Contagem (MG)

Sesi x Minas
1º jogo - Quarta, às 19h
Local: São Paulo (SP)

2º jogo - Sábado, horário a definir
Local: Belo Horizonte (MG)

3º jogo* - 8.abr, às 20h30
Local - São Paulo (SP)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/97367/visualizar/