Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 28 de Março de 2011 às 19:09
Por: ADRIANE RANGEL

    Imprimir


A valorização do esporte no município de Pontes e Lacerda foi o ponto de destaque na pauta da reunião realizada nesta sexta-feira (25.03) na Secretaria de Esportes e Lazer (Seel). O secretário Carlos Antonio Azambuja recebeu o secretário de Esporte do município, professor Erenídio Gonçalves da Silva, que reivindicou materiais esportivos para a realização dos Jogos Interescolares que ocorre nos dias 06 a 13 de maio. O evento reúne cerca 1000 atletas que competirão nas modalidades de futebol, futsal, basquete, handebol, voleibol, judô, atletismo, dama e xadrez.

O secretário apontou o desenvolvimento do espírito esportivo, a troca de experiências e a confraternização entre alunos e professores como os pontos fortes dos jogos interescolares municipais, e sinalizou positivamente para a realização dos jogos. “É importante promover e incentivar vertentes básicas do esporte, como a capacidade de integrar as pessoas independentemente da classe social e desenvolver no indivíduo a capacidade de trabalhar em grupo”, frisou.

“Azambuja reiterou ainda que o esporte é o maior aliado da educação, que promove o desenvolvimento integral do indivíduo de forma harmoniosa e sadia, despertando para a cidadania e formando pessoas de bem”, frisou Gonçalves aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho do secretário em levar o apoio para a prática esportiva no município. “O trabalho do secretário Azambuja à frente da pasta tem sido fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. Quero agradecer o Azambuja que sempre ajudou o nosso município como deputado e agora como secretário”, afirmou.

Procurando solidificar ainda mais as ações esportivas na região foi confirmada uma reunião com Dirigentes Esportivo da localidade com o secretário de Esportes Antonio Azambuja. A primeira será no dia 8 de abril em Pontes e Lacerda e outra no município de Cáceres no dia 15 de abril.

Outro pedido feito pelo secretario do município de Pontes e Lacerda foi à construção de uma área de lazer e também a reforma do ginásio Poliesportivo Larissa. E apoio da Seel para a volta da corrida de rua denominada Volta do Guaporé. O evento será no fim de ano e tem objetivo de integrar pessoas em uma grande festa esportiva, segundo Gonçalves.

Outro pedido feito pela secretario municipal de Pontes e Lacerda foi à construção da área de Lazer e a reforma do ginásio Poliesportivo Larissa.

Os jogos Interescolares são uma realização do departamento de esporte e lazer do município juntamente com a Associação de Profissionais de Educação Física (Apef).
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/97487/visualizar/